Não há mais disponibilidade para agendamento de visitas em 2025. Para mais informações, por favor, nos consulte em nossos canais de comunicação.
Foto de um grupo de visitantes crianças diante de um tanque de lavar café (este abaixo do nível do gramado, não é visível na imagem). Elas estão em pé, de costas, lado a lado, observando alguém (que não aparece na foto) falar. Na extremidade esquerda há uma mulher também de costas, provavelmente a professora. Ao fundo da imagem, vegetação e um edifício. Sabemos que o edifício é a antiga senzala da Fazenda do Pinhal.

Visitas

Agendamentos

A Fazenda do Pinhal só realiza visitas agendadas previamente.

Há diferentes roteiros de visitação na Fazenda do Pinhal – veja o mais indicado para o seu grupo e em caso de dúvida, pergunte quando for realizar o agendamento.

Há visitas de quarta-feira a sábado, nos períodos da manhã e da tarde. São oferecidas, também, visitas de um dia inteiro.

Visita de dia inteiro: das 9h às 16h30
Período da manhã: das 8h30 às 11h30
Período da tarde: das 13h30 às 16h30

Todas as visitas devem ser agendadas previamente

Consulte as datas disponíveis no calendário e depois entre em contato com a Fazenda do Pinhal por e-mail ou telefone/mensagem para efetivar o agendamento:

atendimento@fazendadopinhal.com.br
(16) 3377 9191

Recebemos grupos institucionais e também grupos de famílias e amigos.

Não há número mínimo de visitantes.
No caso de grupos escolares o limite máximo é a lotação de um ônibus.

Como se trata de um ambiente rural e histórico, consulte as informações sobre a acessibilidade do lugar e sinta-se à vontade para perguntar sobre os recursos disponíveis quando for realizar o agendamento.

Pedimos que sejam respeitadas as regras de conduta informadas pelo Educativo no momento da chegada, a fim de garantir a segurança dos visitantes, um ambiente de boa convivência e a proteção do patrimônio cultural existente na Fazenda do Pinhal.

Foto aérea da tulha, conectada a um terreiro (parcialmente forrado de tijolos) pela porta de sua fachada frontal. A parede frontal triangular é de pedra. O terreiro está no ponto mais alto do terreno em declive, apoiado por muro de arrimo também de pedra. Os outros dois pavimentos da tulha ficam em níveis abaixo do terreiro. À esquerda, um gramado. Ao fundo, árvores.